Curso de Libras: Comunicação para TODOS: recursos e ferramentas de acessibilidade oferecido pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul On-line e gratuito. Aproveite!!

Curso de Libras: Comunicação para TODOS: recursos e ferramentas de acessibilidade oferecido pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul On-line e gratuito.




O curso tem o objetivo de promover a compreensão dos conceitos e princípios básicos sobre Acessibilidade na Comunicação, assim como problematizar a (DE)ficiência com foco na eficiência de cada indivíduo e do coletivo na interação por meio de recursos como: a Audiodescrição para pessoas com deficiência visual; a Língua Brasileira de Sinais (Libras) e as Legendas para Surdos e Ensurdecidos (LSE).

Pretende-se desencadear a reflexão a partir da fala de convidados, textos e discussões sobre o público-alvo e especificidades de cada recurso e, mais ainda, como produtos concebidos acessíveis podem beneficiar a todos, incluindo as pessoas com deficiência.

Para tanto, o curso conta com recursos e ferramentas de acessibilidade na comunicação como a audiodescrição para as pessoas com deficiência visual, janela de Libras e legendas para surdos e ensurdecidos, mas ressaltamos que estes recursos auxiliam a todos, promovendo novas formas de experiência e mesmo sensibilização.

Certificado: Sim
Módulos: 4
Tempo de estudo: 20h
Instituição: UFRGS
Área: Comunicação/Design

Nível: Básico
Língua: Português e Libras

SE INSCREVA AQUI!!!!


ATENÇÃO:

Após se inscrever, procure no Campo "Ciências humanas e Sociais" e depois localize: "Comunicação para  todos - recursos e ferramentas de acessibilidade".

Nenhum comentário

Deixe seu recado aqui e ajude-nos a tornar este blog ainda melhor!