Marie Louise Von Franz - Homenagem às mulheres - Outubro Rosa - Mulheres que contribuíram com seus grandes estudos para as diferentes abordagens clínicas





Marie-Louise Von Franz (Munique, 04/01/1915 - Küsnacht, 17/02/1998) foi uma psicoterapeuta analítica, pesquisadora e escritora da Alemanha, mas ativa na Suíça, importante continuadora do trabalho de Carl Jung.

Conheceu Jung em 1933, e permaneceu em contato com ele até sua morte, em 1961. Fundou, em Zurique, o Instituto Carl Gustav Jung. Como psicoterapeuta analítica, analisou mais de 65 mil sonhos, escreveu mais de vinte livros, e gravou vários filmes.  

No que tange à psicologia analítica o Instituto Edukaleidos foca no trabalho simbólico com o que for de interesse do analisando, assim, além da terapia pela fala (conversa da qual se deriva associação livre e interpretações), pode-se utilizar produções da humanidade (de nosso inconsciente coletivo) tais como Mitos, Contos de Fada, histórias folclóricas, arte em geral, fantasias guiadas e interpretação de sonhos, ao longo do trabalho terapêutico.

Gostou do assunto? Quer aprofundar seus conhecimentos? Então se inscreva agora no nosso curso, com ele você estará apto(a) a clinicar e a expandir seu autoconhecimento.  

https://instituto-edukaleidos.salaead.com.br/curso.php?c=18

#ABARE
#sabadospsicanaliticos

Nenhum comentário

Deixe seu recado aqui e ajude-nos a tornar este blog ainda melhor!